quarta-feira, 29 de junho de 2011

Vai um chimarrão ai?


Baah...cá estou para relatar a minha viagem até o Rio Grande do Sul.

De frio aquele lugar tem e tem DE MAIS...Mas pq? Então, aqui em SP por exemplo, quando faz frio APENAS abaixa a temperatura. O que faz o frio do RS ser praticamente UM POLO NORTE, é que lá além de abaixar a temperatura, venta demais. MESMO.

Não há palavras que explique o que aconteceu lá. Quero muito voltar e parece que aqueles dias foram sonhos, pois estive com pessoas amadas e minhas amigas!Cheguei Quinta feira à noite no Aeroporto Salgado Filho, e fui recebida por minha cunhada Aline. Conheci toda a família dela e tive o privilégio de poder jantar com eles.

Na sexta feira, nada melhor do que ir no Centro de Porto Alegre. Observei o famoso 'camelódromo
' na escadaria do terminal de ônibus. É tri legal.
Fui à Novo Hamburgo na sexta mesmo. Pra quem não conhece a história, meu noivo tem os pais que mora em Pelotas, mas ELE mora em Novo Hamburgo com a avó dele, até mesmo por questão de trabalho e estudos.

Chegando em Novo Hamburgo, conheci toda a família do meu noivo, tanto como pai e mãe,
irmãos e suas respectivas noiva/esposa, conheci os tios e a avózinha amada dele. Foi muito especial passar aquele dia com eles. Jamais vou esquecer.

No sábado, a Carol Trovo iria me buscar na Expo Inter às 7 hrs da manhã. Eu cheguei um pouquinho atrasada por que houve uns imprevistos. Mas as 7 e meia da manhã estavam lá no carro a Carol e a Luiza Borba. Como foi bom estar com elas *-*Chegamos na casa da Carol e estavam lá a Dai (minha parceira daqui) e a Cris S. Fui tri bem recebida por elas. Elas tinham ido dormir hiper tarde por que ficaram fazendo cupcakes MARAVILHOSOS para levar ao encontro no templo.Tomamos café da manhã, nos arrumamos e partimos rumo à estação de trem.
Chegando lá nos encontramos com a Juliana e a Fernand
a Karaim. Logo depois chegou a Samara. E pegamos o trem para ir ao Templo de Porto Alegre.Pegamos táxi para ir, e chegamos lá finalmente.

O templo é muito especial. Em meu quarto há uma gravura do Templo de Porto Alegre que meu noivo me deu, e ele fica de frente com a minha cama. Eu sempre observava essa gravura e ficava imaginando como seria e quando eu estaria lá. Finalmente aquele dia tinha chegado e eu pude adentrar à Casa do Senhor.No banheiro, encontramos a Fran (Pink) e a Camila D. Disse à Camila quando ela foi me abraçar de que eu era a Bruna... Ela quase me matou sufocada..HAHAH...Que abraço forte amiga *-*

Tiramos fotos ali no banheiro mesmo. Trocamos de roupa (colo
camos saia, pq sair de saia naquele FRIO não é mole não) e partimos para a sessão de fotos.Colocamos nossas velinhas e pegamos as fotos de nossos elders. Tinha até uma fotógrafa profissional lá. HAHA... PERFEITO.
Logo depois a Letícia chegou *-*. Ai estava completo.
Entramos na sessão do batistério e foi perfeito. Inesquecível. Quero muito voltar lá novamente.



Saímos do templo, trocamos de roupa e finalmente pude comer um XIS gaúcho. Pra quem não sabe, um XIS carne de lá (sim, eles falam XIS carne) é tipo um X-burguer do nosso. HAHA..hiper diferente.
O Pai das Karaim, nos levou depois à sede do instituto POA norte. Onde teve festa Junina do instituto.Lá foi muito especial. Realmente as meninas começaram a ser mais amigas, mais unidas. Foi o que nos uniu e parecíamos que nos conhecíamos a SÉCULOS.

Nos prendemos VOLUNTARIAMENTE na cadeia (havia xerife?), dançamos, brincamos (Haja cadeira hein Samara), rimos (Ahh esse touro mecânico) e também PULAMOS...!


Houve um momento em que tinha uns guris entrando na NOSSA roda, todas nós viramos de costa..HASUIHSAUI..eles SUMIRAM de lá..ai nós viramos, e TODAS nós colocamos no centro da roda a mão que tinha aliança de compromisso/noivado e erguemos as mãos no alto gritando 'EU ESPERO...EU ESPERO'...foi SENSACIONAL.

Depois de muuita brincadeira, foi a luta pra poder ir embora.
A Let, teve que ir embora, então em um carro ficou 7 meninas + o motorista (IMAGINEM) e no outro carro estava eu, a Fe, a Ju e a Pink.O nosso carro se perdeu e de quebra passamos no Habib's..HAHA...Depois o carro das meninas nos achou e seguimos rumo à casa da Carol em Esteio.Após todas se arrumarem e comer uma deliciosa sopa que a mãe da Carol fez, colocaram os colchões na sala e todas as NM's estavam lá. Contamos histórias (Eu e meu 'negrinho'), lemos Horóscopo (HÃÃÃ?), comemos chocolate, ouvimos histórias de elders e RIMOS DEMAIS. Estava perfeito. A Luiza dormiu até..HAHA...Tadinha, ela e a Carol dormiram por 40 minutos apenas por minha causa e dos cupcakes..HAHA...
Por fim, elas subiram pra dormir lá pra 1 da manhã (Dai, Lídia, Carol, Cris e Luiza) e eu e as meninas ficamos na sala, conversando. Nós dormimos as 3 da manhã.


Domingo todas acordaram cedinho pra arrumarem-se para a sacramental na capela de Esteio. A Fê e a Ju tiveram que ir embora...=/

Foi super GLAM, bem no refrão do hino de abertura daquela pequena e aconchegante capela, abriram as cortinas e estávamos lá, todas sentadas cantando... A ala INTEIRA olhou para nós. Foi algo tão especial. Pois além de tudo que tínhamos em comum, tínhamos algo em especial...Éramos filhas amadas do Pai Celestial.


Todas tomamos sacramento e a Lih foi reger. Foi super especial...Amei cada segundo daquela sacramental.
A aula do MAS tinha SÓ mulher (as 09 NM's + 2 mulheres + a professora). Depois chegou mais dois rapazes...Foi super demais (OBRIGADA CIBELE)
Na hora da aula da SOC, eu não resisti e fui pra aula das moças e a Luiza foi também. A Carol era a professora. Foi tão doce e espiritual. Aquelas moças são fortes e lindas. Jamais irei esquecer. Amei suas moças Carol!

Ao término, tiramos fotos, e a ala da Carol ficou super agradecida da nossa visita e nos convidaram pra ir lá novamente. Foi muito legal.

Chegamos na casa da Carol e os pais dela estavam fazendo churrasco! Que delícia! Pela primeira vez comi um verdadeiro churrasco gaúcho! Conversamos depois, tiramos fotos, fizemos vídeos e conversamos again..HAHA...Foi muito especial. As meninas me ajudou a fazer uma homenagem especial para o meu noivo, já que o aniver dele seria na Segunda (27 de Jun). Foi muito lindo..OBRIGADA MENINAS! E depois disso elas foram embora =/

Ficou na casa da Carol só as paulistas...Eu e a Dai.
Conversamos, choramos JUNTAS e fomos escrever cartas para os nossos amores. Ninguém conseguiu terminar a carta, de tanto sono. E eu ainda tinha que escrever email pra ele..Acho que o meu email saiu tudo errado..e desliguei o notebook, podre de sono.
No meio da noite, acaba a força elétrica. E detalhe, essa seria a madrugada MAIS FRIA DO ANO em solo gaúcho. A Daiani estava com um cobertor elétrico..IMAGINEM O QUE ACONTECEU...Ela passou frio...MUITO FRIO, e ela não quis avisar ninguém que o cobertor dela tinha desligado. Tadinha =/

Acordamos com o hino do inter (s2) no celular da Carol. Era o despertador e ela não iria trabalhar, pq tava sem energia a cidade, pois provavelmente tinha caído um poste ou algo assim.
Levantamos, nos arrumamos e fomos almoçar (?) uma MEGA BATATA num Xis que tinha por lá. Foi a batata mais da hora que eu já comi na minha vida. Uma montanha de batata com queijo e orégano. HAHA..nós não aguentamos comer!

Largamos lá e fomos rumo à Porto Alegre, pois o meu voo sairia mais cedo que o da Dai.
Passamos na usina do Gasômetro, e tava MUITO VENTO (tanto que o carro da Carol tava balançando o_o) e depois a gente foi naonde? NAONDE?

NO BEIRA RIO! Ver o estádio do meu AMADO INTERNACIONAL *-*
Foi mais que um sonho realizado pra MIM. Amei estar lá e curti cada momento.

Depois a gente foi ao centro de POA e compramos algumas coisinhas como bombacha, cuia e bomba e lembrancinhas.

A Carol me deixou no aeroporto Salgado Filho e foi tão estranho ter que entrar naquela sala de embarque...

Falei para a Carol 'É aqui que você viu o Jeziel indo?'
E a Carol respondeu com os olhos vermelhos...'Sim, e o Marcelo também'...

Quando passei pro outro lado e me vi sozinha naquela sala de embarque eu pensei 'Ano que vem, estarei vendo o meu amado Marcelo voltando, de plaquetinha e com suas malas na mão...Estarei aqui, neste mesmo lugar, morrendo de saudades dele e feliz por ele ter voltado'...

Bom, cheguei em SP com um sotaque (?) gaúcho! O senhor que dirigia o táxi perguntou se eu era do Sul por causa do sotaque..HAHA..que engraçado. O pior de tudo é a saudades que toda essa viagem deixou. Muitas saudades mesmo.

Tudo lá me lembrou ele. Saber que ele frequentou a maioria dos lugares que eu fui foi tão especial. Foi tão especial conhecer a família dele e participar da cultura e o meio em que ele é acostumado.

O melhor de tudo é saber que...
ANO QUE VEM ESTAREI LÁ NOVAMENTE...COM ELE AO MEU LADO!

Sou grata à família da Carol e pela própria Carol pela hospedagem e paciência. Foi perfeito os momentos que passamos junto às NM's.

E J-A-M-A-I-S vai haver outro igual. Pode haver um parecido, mas IGUAL só as 12 sabe fazer.

Amo vocês gurias lindas. Vocês (Luiza, Carol, Cris, Dai, Ju, Fê, Letícia, Samara, Camila, Fran e Lídia) ficaram pra SEMPRE na minha memória. Foi a viagem mais bem investida que eu já fiz :)


Amo o sul *-* E quero MUITO voltar pra láá


~

Coisas interessantes de Gaúcho para Paulista:

Lancheria - Lanchonete
Xis - Lanche, ou lugar onde se vende um
Parada - Ponto de ônibus
NEGRINHO - Brigadeiro
Cacetinho/Pão de água - Pão Francês
Amansa loco - Bater em uma pessoa com cabo de vassoura, por exempl.
Tri - Hiper
Bah - 'Aff' ou 'tipo'
Rapadura - Pé de moleque
Merengue - Doce 'teta de nega'
Rabo de cabelo - 'É quando uma pessoa faz um coque no cabelo'...
Guria - Menina
Guri - Menino

=)

Nosso rio grande tem o que você quiser
Nosso coração tem um cantinho, se você quiser
Vamos dar nosso carinho, para quem vier

A história viva do nosso país vem conhecer

(Tchê Garotos - Conheça o Rio Grande)

OBRIGADA RIO GRANDE DO SUL!!

Um comentário:

  1. o MELHOR sutaque! é o da Bru! poRta, hoRta! te amei foi ótimo!!! eu te conhecia de algum lugar tenho certeza.. por isso dei aquele meega abraço!
    te amo flor!

    ResponderExcluir