segunda-feira, 18 de julho de 2011

Um coração que ouve...


"Sempre que ajudares alguém, procura passar despercebido.
Quanto menos te evidenciares,
mais a tua ajuda terá valor."


Estive pensando sobre o significado da generosidade. Ou então o que é a caridade em si.

Aposto que não precisa ser mágico ou doutos de habilidades magníficas para perceber que você sente falta de alguma pessoa que era da sua ala..e que agora não está mais entre vocês.
Pode ser criança, rapaz, moça, mulher, homem ou velhinhos. Infelizmente existem pessoas que acabam se afastando da Igreja, por motivos bobos, ou talvez sérios. E eu estive pensando sobre isso...

Existem muitas maneiras de interpretar isso. Mas gostaria de chamar atenção sobre algo em especial. Algo em que um coração gentil e carinhoso poderia ouvir...
Prometemos todos os domingos, ao tomar o sacramento sobre 'tomar sobre nós o nome de Seu Filho e recordá-Lo sempre'.

Se nós tomamos sobre nós o nome de Cristo e prometemos lembrar sempre Dele, já tomamos a decisão de seguir Ele em todos os momentos, em todas as coisas e em todos os lugares.
Se devemos ser como Cristo, devemos ser como Ele em todos os aspectos.
Lembrar-nos Dele é ter como um exemplo diário de fé e retidão. Sabemos que Ele sempre foi um exemplo de caridade e amor ao próximo.

Eu tenho um chamado como professora visitante. Reconheço o quão sério é esse chamado.
Ainda tenho que melhorar muito as minhas visitas, criar um hábito de estar sempre com elas.
Muitas pessoas não precisam de sua presença física. As vezes um recado no orkut, no facebook (ô tecnologia!), ou até mesmo uma carta (aqui as NM's tem prática!)...ou uma ligação já muda o dia da pessoa. Experimente dizer 'Oi, senti sua falta hoje no domingo ou na atividade... espero encontrar você...um abraço! Beijos'
Demonstrar amor e disposição. Demonstrar oração e preocupação. Demonstrar fé e esperança. É o que Ele faria.

Fiz o desafio para minhas abelhinhas a fazerem visita para as outras moças que estão afastadas. E elas vão cumprir o desafio!
Não há nada melhor do que rever aquela pessoa que você ama, voltando as suas atividades na igreja. Não é?

Meninas, pensem nisso! Se vocês são líderes da primária, incentive as crianças a visitarem aquela criancinha que faz dias que não aparece. Moças, vão atrás das abelhinhas, das meninas moças e das lauréis que estão seguindo o caminho errado. Mulheres da soc soc...Cumpram o seu dever como professora visitante! Garanto que é um trabalho magnífico e gratificante.

Este sábado eu vou ir doar sangue também. Desafio àquelas que podem, a fazer o mesmo!
Estão precisando de nós.
E lembre-se...

A caridade nunca falha...não seja a primeira a fazê-lo.

beijos meus :*


Um comentário: